Remi
Departamento Médico-Científico

O Departamento Médico-Científico da UCB é responsável por atividades relacionadas à vigilância/segurança dos medicamentos, pesquisas clínicas, contato com líderes de opinião, coordenação de material científico e programação científica de workshops, agindo como intersecção entre a informação médico-científica e comercial.

Compartilhar os dados de nossas pesquisas é uma forma transparente de assegurar o compromisso com profissionais de saúde e a comunidade científica, assim como com pacientes e o púbico em geral.

O papel de ligação da área científica das empresas com o público externo foi globalmente reorganizado em torno da função do MSL (Medical Scientific Liaison), que assume a responsabilidade pelo contato com os líderes médicos em cada área terapêutica e pela educação médica. A transparência nessa relação com os profissionais de saúde deve ser assegurada por regras de “Compliance”, de acordo com diretrizes internacionais e locais.

Programas de Suporte ao Paciente (PSPs) também fazem parte do Departamento Médico e são desenhados para ajudar os pacientes, seus cuidadores ou profissionais de saúde, quanto ao entendimento da doença em questão e/ou uso adequado do medicamento ou produto que lhe foi prescrito. Esse contato só é feito mediante consentimento dos pacientes, assegurando a confidencialidade e privacidade de seus dados.

O objetivo principal da área é criar soluções de valor aos pacientes, através de uma cultura de excelência e identificando as tendências no desafiador ecossistema de saúde global. Aspectos de Economia da Saúde são, também, contemplados nesse cenário.

Clique aqui para conhecer um pouco mais da área de Pesquisa e Desenvolvimento da UCB.



2015© Copyright - UCB Biopharma S/A. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade