Pacientes
Doença de Crohn

A Doença de Crohn é um distúrbio crônico que causa inflamação do trato gastrointestinal (GI), mais comumente no fim do intestino delgado (o íleo) e no início do intestino grosso (o cólon). Pessoas com a doença de Crohn podem sofrer durante toda a sua vida com um ciclo contínuo de surtos e remissão. Junto com a colite ulcerativa, a doença de Crohn pertence ao grupo de doenças chamadas de doenças inflamatórias intestinais (DII).

Quem é afetado?

A doença de Crohn geralmente afeta pessoas jovens entre 15 e 35 anos de idade. A doença tende a ser genética, com estudos mostrando que 20% a 25% dos pacientes com a doença de Crohn têm um parente próximo também com a doença de Crohn ou colite ulcerativa.

O que causa a Doença de Crohn?

Também há certa incerteza sobre o que causa a Doença de Crohn. Diversos fatores genéticos e ambientais estão associados com a doença, mas os seus papéis não são claros. Entretanto, a doença é considerada uma resposta anormal pelo sistema imunológico às bactérias encontradas nos intestinos. Muitos cientistas agora acreditam que a interação de um agente externo (bactérias ou vírus) com o sistema imunológico pode ativar um ataque no revestimento dos intestinos causando inflamação crônica e úlceras e lesões nesta região.

Sintomas e condições associadas

Os sintomas mais comuns relatados por pacientes com Doença de Crohn incluem:
  • Diarreia
  • Febre
  • Náusea
  • Dores abdominais
  • Perda severa de peso
Estes sintomas debilitantes podem ser acompanhados por depressão, visto que a Doença de Crohn pode ter um impacto significativo na qualidade de vida do paciente.



2015© Copyright - UCB Biopharma S/A. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade