Pacientes
Alice Peterson, vivendo com Artrite Reumatoide

alice-peterson.jpg
 
Alice era uma jogadora de tênis promissora, ela adorava o esporte e recebeu até uma bolsa de estudos para uma universidade nos EUA. Mas nos treinos, ela começou a sentir dor em sua mão direita, uma dor que ia e voltava e atribuiu o desconforto a uma lesão esportiva. Um dia, enquanto participava de uma final de um torneio, ela mal conseguia segurar a raquete do modo correto. Um tempo depois, aos 18 anos, foi diagnosticada com Artrite Reumatoide e desde então nunca mais jogou tênis.

Alice tomava um coquetel de medicamentos analgésicos e antiinflamatórios, mas nada ajudava com a dor. Ela necessitava de ajuda para se levantar pela manhã, se vestir e sua mãe é quem tinha de alimentá-la. Dos 18 aos 33 anos de idade, precisou realizar nove substituições de articulação maiores.

Hoje Alice é uma escritora profissional, oradora pública e Diretora da Sociedade Nacional de Artrite Reumatoide do Reino Unido. Nesses papéis ela continua a conscientizar as pessoas sobre a Artrite Reumatoide, particularmente, em relação como ela afeta a vida de jovens sofredores.

Alice Peterson, Reino Unido



2015© Copyright - UCB Biopharma S/A. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade